anuncios-instagram-publicidade

Por Abia Digital

Publicado 5 de abril de 2019

Chegou ao ponto em que já não sabe o que fazer para reavivar o interesse do seu público no seu negócio?

A página do Instagram pode muito bem ser o ponto de partida para impulsionar o seu negócio.

reativar o instagram 

A presença nesta rede social é imprescindível para que seja criada uma interação com os seus clientes ou potenciais clientes, sobretudo para pequenas empresas.  

Mas será que sabe como fazer a sua página de Instagram dar nas vistas? 

Por vezes, as ideias para publicações começam a faltar e algumas marcas tendem a cair no esquecimento dos utilizadores uma vez que deixam de lhes aparecer no feed, tal é a inatividade.

Tome nota das nossas 5 dicas para usar o Instagram de forma correta, manter viva a página do seu negócio e aproximar-se mais dos seus seguidores.

Vamos a isso.

1 – Que foto de perfil escolher?

Escolha uma foto de perfil que permita automaticamente identificar a sua marca, que fique na memória de quem a vê.

2 – O que escrever na biografia do Instagram

Tenha uma biografia clara e objetiva que não deixe margem para dúvidas sobre qual é a sua marca e o que faz. O link direto para o seu site deve ser periodicamente atualizado sempre que haja alguma novidade, como o lançamento de um novo produto ou serviço.

3 – Explorar o potencial das Stories

Use e abuse das “stories” para tentar atrair novos seguidores, sem esquecer de utilizar hashtags e localização, já que desta forma aumenta as hipóteses de conseguir chegar a mais gente. Experimente a ferramenta de Perguntas & Respostas e convide os seus seguidores a descobrir mais sobre o seu negócio.

Quero Receber Conteúdo Exclusivo Sobre Marketing Digital

marketing-digital-para-empresas

→ Estratégias e Soluções
→ Ferramentas e Análises
→ Guias, Tutoriais e Dicas
→ Ofertas e Promoções

Acompanhe-nos

webdesign-marketing-digital
Reproduzir vídeo

Agite o seu Instagram com Vídeo

4 – Hashtag da sua marca

Crie uma hashtag com o nome da sua marca, negócio ou empresa e utilize-a em todas as suas publicações, devendo ser sempre a primeira da lista de hashtags que usar.

5 – Qual o melhor horário para publicar no Instagram?

Espere pelo horário certo para partilhar os seus conteúdos: das 12 às 14 horas e das 19 às 22 horas durante a semana; sábados e domingos são bons em qualquer horário, mas está provado que o pico acontece ao domingo a partir das 15 horas.

Leve o artigo consigo

Se Gostou deste Artigo Partilhe 

Quer Tráfego Qualificado para o Site da Sua Empresa?

One thought to “O seu negócio está morto? As 5 melhores dicas para ressuscitar o seu Instagram”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *