Ninguém repara na página de Instagram do seu negócio? 5 dicas para dar nas vistas e vender mais em 2024

vender-instagram-redes-sociais
Raquel Madureira
Head of Social Media na Abia Digital

Se os seus clientes não interagem com a página do seu negócio no Instagram, se não está a conseguir atrair novos clientes ou realizar vendas através desta rede social está na hora de fazer alguma coisa e potenciar a presença da sua marca no Instagram em 2024.

São muitas as vantagens disponíveis para perfis comerciais no Instagram, a começar pela possibilidade de criar anúncios pagos e pelas métricas que a plataforma disponibiliza para gerir e impulsionar a sua marca.

O Instagram é uma poderosa ferramenta comercial para atrair clientes para o seu negócio, sobretudo para uma loja online. Descubra como tirar melhor partido desta rede social e como dar mais relevância à página do seu negócio com as nossas dicas:

1. Mantenha o perfil comercial atualizado e otimizado 

Certifique-se que o perfil comercial da sua empresa tem todas as informações de contactos, biografia, localização, horários e descrição da sua área de negócio atualizadas, assim como uma foto que facilmente seja associada à sua marca.

Se optar pelo logótipo, garanta que tem uma leitura adequada e de que a cor em formato online é fiel à cor offline. Adicione o link para o website do seu negócio e vá alterando e personalizando este campo sempre que quiser dar destaque a um produto ou serviço específico a partir de um post.

vender-instagram-redes-sociais

2. Abuse dos reels e ofereça criatividade

Está provado que o vídeo tem um impacto muito superior nas redes sociais, quando comparado com publicações estáticas, e os reels são um verdadeiro sucesso no Instagram. Utilize este formato de vídeo curto de forma gratuita para chegar até à sua audiência, mas lembre-se de acrescentar originalidade e criatividade à sua estratégia.

Através dos reels, consegue não só aumentar o alcance das publicações do seu negócio, como mostrar um lado mais divertido e descontraído da sua marca enquanto mostra os seus produtos e serviços.

3. Promova as suas publicações ou crie campanhas de anúncios

Certamente já ouviu alguém culpar o algoritmo do Instagram pelo facto de as suas publicações orgânicas não serem apresentadas aos seguidores e por priorizar as que têm maior engajamento.
.
Ao promover uma publicação tem a garantia de que a mensagem chegará mais longe e a mais pessoas, aumentando o reconhecimento da sua marca, ajudando a divulgar os seus produtos e serviços e, consequentemente, aumentando as suas vendas.

Lembre-se sempre que a promoção de uma publicação tem objetivos e resultados diferentes da criação de uma campanha com um Gestor de Anúncios.

Enquanto que no primeiro caso o principal objetivo é levar os utilizadores a interagir com a página e com o website, no segundo caso falamos de um tipo de publicidade mais completo, com objetivos mais virados para a conversão, captação de leads e vendas.

4. Partilhe as avaliações de outros clientes

Estima-se que cerca de 70% dos clientes tome a decisão de comprar um produto ou um serviço de uma empresa com base nas críticas de outros clientes.

Se o seu negócio tem boas avaliações no Google ou noutra rede social, partilhe-as no Instagram através de uma publicação no feed e/ou através de uma história, que deverá adicionar a um destaque próprio para o efeito, chamando-lhe “Críticas de Clientes”, por exemplo.

Desta forma, a qualquer momento os seus potenciais clientes podem ler essas avaliações e decidir avançar para a compra.

dicas-para-vender-mais-instagram

5. Utilize stories para contar histórias

Brand Storytelling. Já ouviu falar? Trata-se de uma estratégia de envolvimento do público, através da criação de narrativas que ajudam a contar a história das marcas, a explicar melhor as suas identidades e a divulgar os seus produtos e serviços.

A ideia é provocar reações nos seguidores, fazendo com que se identifiquem com a marca e os valores que defende. Pode utilizar esta estratégia nos diferentes formatos do Instagram, mas dê preferência a stories, pois é neste recurso que os seguidores tendem a prestar mais atenção e a envolver-se mais com as marcas.

estrategia-marketing-digita-vender-mais-instagram

Se gostou deste artigo partilhe

Quero receber conteúdo exclusivo sobre Marketing Digital

agencia-de-marketing-digital

→ Estratégias e soluções
→ Ferramentas e análises
→ Guias, tutoriais e dicas
→ Ofertas e promoções

Erro
Obrigado pela sua subscrição. Enviamos-lhe um e-mail.

Soluções de Marketing Digital para empresas

agencia-empresa-de-marketing-digital-porto-gaia