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É uma loja de brinquedos, artigos de decoração, papelaria, vestuário, alimentação e acessórios para bebés e crianças. O negócio tem por base uma loja física e expandiu-se para o online, no mercado nacional e em Espanha.

É uma loja de brinquedos, artigos de decoração, papelaria, vestuário, alimentação e acessórios para bebés e crianças. O negócio tem por base uma loja física e expandiu-se para o online, no mercado nacional e em Espanha.
Aumentar a taxa de conversão em loja, ou seja, a partir do momento em que o cliente entrava na loja online e visualizava o produto. Assim como, ativar os canais de comunicação que traziam pouco tráfego ou tráfego cuja a atividade em loja revelava-se esporádica.
A plataforma e-commerce utilizada apresentava diversos erros de construção, desde à sua estrutura às funcionalidades de compra. O processo de compra era dificultado ou, em comparação com a concorrência, obrigava a um compromisso maior do cliente para finalizar a compra. Além que a plataforma não era amigável para motores de busca e, portanto, o canal orgânico estava em défice de exploração.
Encontrar os “pain points” no processo de compra do cliente, isto, é os momentos em que a navegação do website causava entrave à finalização de compra ou se tornava um atrito desnecessário. Passou a operar com outra plataforma e-commerce que permitiu uma adaptação personalizada para mobile da versão desktop, tendo como finalidade o aumento da taxa de conversão. Funcionalidades como ajax na pesquisa e na adição do produto ao carrinho aceleraram a interação do cliente com o ambiente da loja. A implementação da solução de SEO para e-commerce permitiu explorar o canal orgânico, principalmente devido à enorme quantidade de produtos presentes na loja. A exploração de novos canais teve impacto direto nas vendas.
CASO DE ESTUDO SOLUÇÕES PARA E-COMMERCE E SEO PARA E-COMMERCE