Perguntas frequentes sobre analytics
Sobre medição e análise de dados
Praticamente tudo.
Ações: Tendências dos seus clientes antes de efetuar uma compra ou contactá-lo; Onde e como encontrou os seus produtos ou serviços; Quais produtos ou serviços têm maior rentabilidade; Quais campanhas têm mais sucessos junto do público-alvo; Assim como ações mais básicas, como o preenchimento de formulário, o scroll up e down, interação com vídeo ou imagens, termos de pesquisa dentro do site, páginas com erros, links incorretos, anúncios Google e Facebook, entre muitas mais.
Métricas: Cliques, Conversões, Origem e meio do tráfego, Localização, Data, Hora, Dia, Idade, Sexo, Idioma, Novo utilizador ou antigo, Dispositivo, quaisquer objetivos personalizados, entre outros.
Se já as tem configuradas verificamos se estão corretamente implementadas e recolhem a informação que pretende obter.
Na Abia Digital, somos certificados em Google Analytics e Google Tag Manager.
Tomar decisões que permitam gerar mais valor para a sua empresa. A recolha e análise de dados e posteriores ações corretivas permitem-lhe otimizar a estratégia de Marketing, Comercial e Publicidade da sua empresa.
A ação mais valiosa pode ser fazer uma venda ou reproduzir um vídeo ou preencher um formulário. Estas ações têm ser definidas em conjunto, entre a Abia Digital e o cliente, e segmentadas em macro e micro ações, em que o fator essencial é a definição concreta de objetivos. Neste campo, menos é mais. Demasiados objetivos tornam a informação confusa e instável.