Análise de dados de campanhas no digital, website, comportamentos e público-alvo

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Soluções de análise de dados e medição de ROI (Web Analytics)

Integração e implementação de Analytics e relatório

Integração e implementação de ferramentas que permitem analisar dados do seu website, como comportamentos dos visitantes, por que canal é que entraram no website (redes sociais, Google, e-mail, ...), saber quanto tempo permaneceram, entre outros dados, e apresentar-lhe relatórios.

Setup de conversões e outras ações importantes

Não há mais o jogo da adivinhação. Por onde vêm os seus clientes e aqueles que mais compram? Quais são os conteúdos que vêem antes de efetuar uma compra ou preencher um formulário ou ver um vídeo. Saiba tudo o que se passa no website quando não está a ver, com dados detalhados e informação valiosa para o seu negócio.

Otimização da velocidade do website

Páginas com carregamento lento dificultam a usabilidade e cansam os seus visitantes. Além que a velocidade de carregamento de página do website da sua empresa ou marca influencia o posicionamento nos resultados de pesquisa Google. Melhoramos o seu site para ser mais rápido e ágil, tanto em desktop, tablets e mobile.

Otimização da taxa de conversão

Porquê que não vende? Porquê que não recebe pedidos de clientes interessados nos seus serviços ou produtos? Porquê que não vende mais? Porquê que não converte mais? O serviço de otimização de taxa de conversão responde a estas questões e implementa estratégias que permitam melhorar a taxa de conversão na sua plataforma digital.

O que não se mede não se gere. Meça o retorno do seu investimento (ROI). As campanhas de Marketing, as estratégias, o seu site fazem parte de um investimento global da sua empresa. O que pode medir? Praticamente tudo.

A web analytics dos site da sua empresa, das campanhas de Marketing Digital e outras plataformas é essencial para perceber, logo à partida, se estão a resultar e a converter-se em lucro para a sua empresa. São dados decisivos para conhecer o seu público-alvo, de onde vem e o que pretende, e o comportamento que tem face aos seus produtos e serviços. E não só. Permite-lhe preparar o futuro.

Perguntas frequentes sobre analytics

Sobre medição e análise de dados

Praticamente tudo.

Ações: Tendências dos seus clientes antes de efetuar uma compra ou contactá-lo; Onde e como encontrou os seus produtos ou serviços; Quais produtos ou serviços têm maior rentabilidade; Quais campanhas têm mais sucessos junto do público-alvo; Assim como ações mais básicas, como o preenchimento de formulário, o scroll up e down, interação com vídeo ou imagens, termos de pesquisa dentro do site, páginas com erros, links incorretos, anúncios Google e Facebook, entre muitas mais. 

Métricas: Cliques, Conversões, Origem e meio do tráfego, Localização, Data, Hora, Dia, Idade, Sexo, Idioma, Novo utilizador ou antigo, Dispositivo, quaisquer objetivos personalizados, entre outros. 

Se já as tem configuradas verificamos se estão corretamente implementadas e recolhem a informação que pretende obter.

Na Abia Digital, somos certificados em Google Analytics e Google Tag Manager. 

Tomar decisões que permitam gerar mais valor para a sua empresa. A recolha e análise de dados e posteriores ações corretivas permitem-lhe otimizar a estratégia de Marketing, Comercial e Publicidade da sua empresa.

A ação mais valiosa pode ser fazer uma venda ou reproduzir um vídeo ou preencher um formulário. Estas ações têm ser definidas em conjunto, entre a Abia Digital e o cliente, e segmentadas em macro e micro ações, em que o fator essencial é a definição concreta de objetivos. Neste campo, menos é mais. Demasiados objetivos tornam a informação confusa e instável.

Exemplos de Dados Registados

Auditoria de Processos

Verificamos se as ferramentas utilizadas no registo de dados, nomeadamente Google Analytics, Google Tag Manager e Google Search Console, estão a funcionar corretamente, desde a instalação à implementação. Também avaliamos a integração com outras ferramentas. A averiguação correta de dados e a qualidade da informação que provém destes permite-lhe avaliar se está a implementar a estratégia correta de Marketing Digital na sua empresa e qual a direção que pretende seguir.

Audit-Google-Analytics

Implementação de Métricas

Instalamos e otimizamos métricas que, além de lhe permitir saber tudo o que está a acontecer no seu site e campanhas de Marketing Digital, são capazes de medir as ações mais importantes dos seus clientes e que lhe geram lucro. Um exemplo básico: Tem conhecimento que a maioria dos seus clientes são do Porto, encontram-no via LinkedIn e pela campanha de E-Mail Marketing de Outubro, entre as 11:00 e as 12:00 horas, através do telemóvel? Geralmente veem um vídeo em particular antes de efetuarem a compra.

Análise e Relatórios

Elaboramos relatórios com diretrizes concretas de otimização que a sua empresa pode seguir, de forma a tornar mais eficaz a estratégia de Marketing Digital, tendo por base os resultados recolhidos das diferentes métricas.

Conte-nos qual é o seu objetivo

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Abia Digital - Soluções de Marketing Digital para Empresas

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